Economia

Dubai Investments quer aplicar 150 milhões de dólares em Angola

A empresa Dubai Investments, dos Emirados Árabes Unidos, tem reservado para Angola investimentos avaliados em 150 milhões de dólares para serem alocados em projectos habitacionais e comerciais.

02/03/2024  Última atualização 12H06
Projectos abragem o Bengo © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro
Líder em investimentos e cotada no mercado financeiro do Dubai, a empresa pretende, numa primeira fase,  desenvolver projectos já anunciados, relativamente a um pólo residencial, comercial e industrial, numa área de 2.000 hectares, a ser erguida na província do Bengo, município do Dande.

O projecto em si é o primeiro empreendimento de uso misto de referência da Dubai Investments em África, que vai permitir 140 mil empregos, e o mesmo foi concebido em linha com a vasta experiência do Grupo na criação bem-sucedida de empreendimentos de uso misto.

Segundo consta no documento a que o Jornal de Angola teve acesso,  para que os trabalhos tenham início,  o director da Dubai Investments para Angola, Jaafar Lakkis, que esteve acompanhado do membro do Conselho Directivo da empresa, Ziad Yazbek, realçou que, na próxima semana, será assinado pelo grupo um contrato com  a empresa chinesa Harbour Engineer Company ltd para infra-estruturar o terreno.

Por sua vez, o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, assegurou,  ontem, em Abu Dhabi, dar  todo o  apoio às iniciativas de investimentos privados direccionadas para o país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia