Economia

Embaixador assegurar apoio às iniciativas de investimentos no país

JA Online

O embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Júlio Maiato, assegurou, quinta-feira, em Abu Dhabi, dar todo apoio às iniciativas de investimentos privados no nosso país.

02/03/2024  Última atualização 00H54
© Fotografia por: Cedida
Essa disponibilidade foi avançada durante o encontro que manteve no princípio da tarde de ontem com os responsáveis do grupo Dubai Investments, no qual foi reiterado por parte da empresa o desejo de desenvolvimento dos projectos já anunciados relativamente a um pólo residencial, comercial e industrial, numa área de 2.000 hectares, a ser erguido no município do Dande, província do Bengo.

A Dubai Investments, empresa líder em investimentos nos Emirados Árabes Unidos e cotada no mercado financeiro do Dubai, prevê investir numa primeira fase 150 milhões de dólares no referido projecto e criar 140.000 empregos. 

Na próxima semana, o grupo vai assinar um contrato com a empresa chinesa HARBOUR ENGINEER COMPANY LTD, para a infraestrutura do terreno, segundo avançou o Director da Dubai Investments para Angola, Jaafar Lakkis, que esteve acompanhado do membro do Conselho Directivo da empresa, Ziad Yazbek. 

O projecto anunciado publicamente para a zona do Dande é o primeiro empreendimento de uso misto de referência da Dubai Investments em África e foi concebido em linha com a vasta experiência do Grupo na criação bem-sucedida de empreendimentos de uso misto. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia