Economia

Empresários indianos reforçam investimentos em Angola

JA Online

Um espaço para a realização de vários eventos denominado "Sivam Grand" foi inaugurado, quarta-feira, no distrito urbano da Bela Vista, município de Icolo e Bengo, em Luanda, próximo do Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

25/04/2024  Última atualização 09H10
© Fotografia por: JA Online
O projecto é uma iniciativa de empresários indianos e possui capacidade para albergar 2.500 pessoas, tendo já, nesta primeira fase, criado 50 postos de trabalho para os jovens residentes naquela zona, número que deverá crescer com o plano de expansão do referido salão de eventos.

Segundo a directora do projecto, Aparna Krovi, o salão de eventos Sivam Grand junta-se agora ao hotel construído no mesmo espaço e inaugurado em 2022, cujo investimento ao todo está avaliado em 15 milhões de dólares. 

Em declarações à imprensa, Aparna Krovi revelou ainda a pretensão de investir, igualmente, nos próximos tempos, numa zona residencial, no quadro da expansão e visão do negócio. 

A cerimónia de inauguração contou com a presença do embaixador da Índia, em Angola, Vidhu Nair, de entidades do distrito urbano de Bela Vista, da Polícia Nacional e do Serviço de Migração Estrangeiros, entre outros convidados.

Impacto do projecto

Neste particular, o embaixador da Índia em Angola, Vidhu Nair, enalteceu os esforços dos investidores do projecto, esperando que o mesmo venha crescer sobretudo, com o início das operações de passageiros no Aeroporto Internacional Dr António Agostinho Neto. 

"O espírito empreendedor indiano está presente nestes projecto, ao qual desejo sucesso. Aprecio que a comunidade indiana tenha essa visão e aposta no desenvolvimento de Angola", ressaltou o diplomata indiano. 

Por seu turno, o administrador do distrito de Bela Vista, André João Juanga, mostrou regozijado com mais esta iniciativa e agradeceu o contributo que este grupo empresarial indiano tem dado naquela zona.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia