Economia

Empresários vão definir estratégias no Fórum de Negócios e Conectividade

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

Os empresários de pequenas, médias e grandes empresas definem de 29 a 30 do mês em curso, na cidade do Huambo, as estratégias para facilitação das trocas comerciais, no âmbito do III Fórum de Negócios e Conectividade.

28/03/2024  Última atualização 08H52
Actividade decorre amanhã e sábado no Huambo © Fotografia por: DR
O evento é uma realização do Grupo de Comunicação Social "Media Nova” e está inserido no Plano Estratégico Anual.

O III Fórum Empresarial "Negócio e Conectividade” vai decorrer no Complexo Turístico Paraíso da Chiva, arredores da cidade. Estão, para já, confirmadas as presenças do secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, em representação do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

São patrocinadoras do evento o Fundo Activo de Capital de Risco (FACRA), Fundo de Desenvolvimento Agrário (FADA) e a Nossa Seguros.

A directora da Rádio Mais no Huambo e porta-voz da Comissão Executiva do evento, Elsa Inaculo Marcelino, explicou, em conferência de imprensa, ontem, no Huambo, que o Fórum tem como objectivo juntar empresários nacionais e estrangeiros, para de forma descontraída e sem formalismos discutirem os melhores processos de fazer acontecer as trocas comerciais na vertente de negócios.

Elsa Marcelino sublinhou que a III edição do Fórum de Negócios e Conectividade tem como foco a agricultura como base da sustentabilidade alimentar e factor fundamental para a estabilidade económica de Angola e do continente africano no geral.

A porta-voz fez saber que o encontro vai contar com a participação de 125 convidados individuais e o envolvimento de 37 empresas ligadas ao ramo do agro-negócio, com realce para a agricultura, pecuária, petróleo e gás, geologia e minas, banca, assim como outras ligadas à produção e distribuição de bebidas.

O evento é uma marca do Grupo Media Nova e visa potenciar a geração de negócios, no âmbito das facilidades competitivas da Zona Continental de Livre Comércio.

O coordenador-adjunto da Comissão Executiva do Grupo Media Nova, Paulo Gomes, ao tomar a palavra, esclareceu que o Fórum de Negócios e Conectividade foi idealizado para gerar parcerias de negócios com pequenas, médias e grandes empresas a nível do país.

Paulo Gomes deu a conhecer que, do ponto de vista estratégico, o Fórum é uma oportunidade para os empresários angolanos e não só trocarem impressões em relação às acções concretas que ajudem a catapultar os negócios para patamares mais elevados.

Durante os dois dias, vários temas serão debatidos , nomeadamente "Crédito à produção e acesso aos fundos de financiamento”, "Produção e distribuição de alimentos”, "Produção de sementes, fertilizantes e ração animal”, "Negócio da exploração mineira em Angola”, "Oportunidades de negócios em regiões como Huambo, Cuanza-Sul, Malanje e Bié

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia