Economia

Expositores mostram potencial na feira de produtos do campo

Setenta e seis produtores agrícolas, das cinco comunas que compõem o município de Ombadja, província do Cunene, participam, desde quinta-feira na Feira de Escoamento de Produtos do Campo, com vista a impulsionar a actividade agrícola na região.

10/02/2024  Última atualização 13H24
Riqueza agricola da região foi posta em evidência na feira local © Fotografia por: DR
Durante três dias, os expositores vão apresentar a diversidade dos produtos agrícolas, com destaque para hortícolas, cereais, leguminosas, abóbora, cana-de-açúcar, animais de pequeno porte, entre outros.

Na ocasião, o director municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas de Ombadja, Gaspar Júlio, disse que a feira visa facilitar a comercialização dos produtos locais, no âmbito do processo de escoamento, como uma das fases mais importantes da cadeia produtiva.

Gaspar Júlio referiu que a mesma conta com a presença de cooperativas, produtores individuais e operadores de comércio de produtos de campo, de modo a alavancar as potencialidades agrícolas da região.

Com este evento, acrescentou, pretendem desenvolver um ambiente de negócios mais próximo dos cidadãos e atrair investidores a nível local.

Na abertura, o administrador municipal adjunto do Ombadja, Januário Luciano, reconheceu que a feira é uma oportunidade para os produtores aumentarem a oferta e contribuir  no escoamento e comercialização dos seus produtos.

Disse que a  actividade  enquadra-se no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, com objectivo de facilitar os camponeses a venderem os seus produtos.

Com um universo de 394 mil e 964 habitantes, o município de Ombadja está dividido pelas comunas de Xangongo (sede), Humbe, Naulila, Mucope e Ombala yo Mungo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia