Economia

Feira regional no Uíge promove produção local

JA Online

A Feira Regional de Comercialização de Produtos Agrícolas, a decorrer entre sexta-feira e sábado, na província do Uíge, pretende promover a produção local.

23/02/2024  Última atualização 19H15
© Fotografia por: Governo da Província do Uíge/Facebook

O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, disse no acto de abertura que o objectivo da feira é de promover a produção local e a comercialização para propiciar aos munícipes a compra de produtos do campo a preços acessíveis.

A exposição dos produtos agrícolas está ser realizada, na rua Alves Cunha, vulgo rua dos Cães e estende-se também aos municípios do Songo, Ambuíla, Quitexe, Mucaba, Púri e Damba.

Segundo o José Carvalho da Rocha, as feiras regionais são os melhores canais para mostrar os resultados dos vários programas voltados à agricultura, com maior destaque para o Programa Local de Apoio à Agricultura Familiar (PLAAF), bem como permitir que muitas famílias consigam suprir as principais necessidades com a venda das culturas.

Por sua vez, os expositores consideram que o evento regional é, ainda, um espaço para o diálogo entre o governo, empresários locais e serve de oportunidade para analisar os desafios, explorar as potencialidades, possibilidades de investimento e alinhar as estratégias para o crescimento sustentável da província, avança a Administração Municipal do Uíge, no Facebook. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia