Economia

FGC e Banco YETU assinam acordo para apoiar projectos sustentáveis

JA Online

O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) e o Banco YETU vão assinar, na terça-feira, no edifício sede do FGC, em Talatona, Luanda, um acordo para apoiar projectos sustentáveis.

19/02/2024  Última atualização 16H11
© Fotografia por: DR

O memorando de entendimento vai permitir a criação de condições para a concessão automática de Garantias Parciais de Crédito às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME's), cooperativas e empreendedores singulares.

Segundo uma nota consultada pelo JA Online, a celebração do acordo serve para fomentar a produção nacional e promover os produtos com selo "Feito em Angola”, por intermédio da Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis (LAPS), projectado pelo FGC, para cobrir a insuficiência de garantias reais que as MPME’s, cooperativas e empreendedores singulares apresentam no momento da solicitação de crédito.

Com uma cobertura do risco de até 90% do financiamento, o memorando prevê, ainda, a automatização das garantias públicas num montante de até Kz 200 000 000,00 (duzentos milhões de kwanzas).

Da parte do FGC, o documento vai ser rubricado pelo presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, e pelo administrador para Área de Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed, enquanto do lado do Banco YETU, pelos administradores executivos, Agostinho Pires Filipe e João da Costa Ferreira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia