Economia

Fundo Global mobiliza Angola para o combate ao fluxo financeiro ilícito

A responsável do Secretariado do Fundo Global, Zayda Manatta. está em Luanda para mobilizar as autoridades angolanas sobre a importância da transparência fiscal e intercâmbio de informação para o combate ao fluxo financeiro ilícito e mobilização de recursos domésticos.

07/02/2024  Última atualização 16H10
© Fotografia por: Ministério das Relações Exteriores/ Facebook

A chefe do Secretariado do Centro de Políticas e Administração Fiscal do Fórum Global (OCDE) manterá encontros com várias personalidades da vida política e económica do país para se debruçar sobre os compromissos de Angola como membro na OCDE.

Vai analisar, igualmente, o panorama dos padrões internacionais de transparência e intercâmbio de informação e o seu papel no combate à evasão fiscal e fluxos financeiros ilícitos, informa uma nota do Ministério das Relações Exteriores, no Facebook.

O Fórum Global é um organismo internacional líder na implementação de padrões de transparência e intercâmbio de informações no mundo que conta com 170 membros, 39 países africanos e ainda 23 observadores, incluindo  a Comissão da União Africana, o Banco Africano de Desenvolvimento e o Fórum Africano de Administração Fiscal.

Angola aderiu ao referido Fórum Global em Março de 2023, comprometendo-se a implementar os padrões de transparência e intercâmbio de informação para fins fiscais, bem como a ser avaliada pelos pares, acrescenta o comunicado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia