Sociedade

Hidrogénio verde constitui avanço na economia do país

Weza Pascoal

Jornalista

A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho afirmou, ontem, em Luanda, que a adopção massiva do hidrogénio verde, representa um avanço significativo na transição energética no país, porque além de produzir energias renováveis, pode ser um motor de inovação, crescimento económico e criação de emprego.

26/04/2024  Última atualização 09H20
Conferência juntou, em Luanda, especialistas do ambiente © Fotografia por: DR

Ana Paula de Carvalho falava na abertura da Conferência Internacional Green Card-Clean Energy, promovido pelo Ministériodo Ambiente, em parceria com o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), com o objectivo de divulgar e sensibilizar o Governo de Angola e a sociedade civil, para a utilização de energias renováveis e limpas, visando mitigar os efeitos nocivos dos gases de efeito estufa.

A ministra considerou fundamental investir na educação das crianças, na vertente ambiental, sensibilizando-as sobre a importância do hidrogênio verde e de outras práticas sustentáveis, desde as primeiras idades. Para o alcance dos objetivos preconizados, sublinhou, é necessário a participação e o comprometimento de todos, para que se crie um futuro mais limpo e próspero para Angola, de modo a beneficiar as gerações vindouras.

A ministra informou, estar em desenvolvimento a plataforma Club do Green Card Clean Energy, para que as empresas comprometidas com a sustentabilidade ambiental partilhem conhecimentos.

A representante do PNUD em Angola, Denise António acredita que o país pode se tornar um importante centro de produção global de hidrogênio verdes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade