Economia

Huawei e Angola Telecom firmam acordo para impulsionar inovação nas comunicações

JA Online

A Huawei e a Angola Telecom assinaram, na quarta-feira, um memorando de entendimento, no âmbito da formalização da parceria estratégica entre as duas instituições.

29/02/2024  Última atualização 14H44
© Fotografia por: Cedida

O documento assinado durante o Congresso Mundial de Comunicações de Barcelona (MWC24) marca o início de uma colaboração "significativa entre ambas as empresas, destinada a promover avanços tecnológicos no sector de comunicações e acelerar o desenvolvimento digital em Angola".

 

O acordo, segundo uma nota de imprensa, abrange o domínio da formação em tecnologias de informação e de gestão de empresas, e a Inovação conjunta da rede e estabelece as bases para uma cooperação abrangente e abre novas oportunidades para o progresso conjunto no setor de telecomunicações angolano.

 

A delegação da Huawei foi liderada pelo presidente de Negócios de Operadoras da Huawei Região da África Austral, Samuel Chen, e o presidente do Departamento de Entrega e Serviço, Duan Duan.

 

Da parte da Angola Telecom estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração, Adilson Miguel dos Santos, o administrador Executivo responsável pela Área Comercial e Marketing, Yuri da Silva, e outros directores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia