Desporto

Huilanos pretendem atingir lugares de pódio

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A conquista de lugares de pódio constitui uma das pretensões dos lutadores de cinco clubes huilanos representantes da província na III edição do Campeonato Nacional de Artes Marciais Mistas (MMA), nos escalões de juvenis, juniores e seniores em ambos os sexos, que decorre, desde ontem, na cidade de Benguela.

19/04/2024  Última atualização 11H40
Competição promete uma forte disputa pelo pódio © Fotografia por: DR

Na prova, a Huíla compete com 30 atletas, em representação do Sport Lubango e Benfica, Shimizu, Mandanje Team, Rosyfil, BBC e FH. O presidente da Associação Provincial de Artes Marciais Mistas (MMA) da Huíla, Jacob Cláudio Mandaji, justificou que inicialmente, a perspectiva era juntar 45 atletas dos clubes locais. Mas, acrescentou, devido às dificuldades financeiras o número ficou reduzido para 30.

Os preparativos, assegurou,  decorreram a bom ritmo, acrescentando, que no seio dos atletas reina motivação, pelo facto de terem treinado com outros lutadores medalhistas em campeonatos africanos e do mundo.

Em declaração ao Jornal de Angola  confirmou estar a levar onze atletas do sector feminino, algumas delas participam pela primeira vez numa prova nacional, com destaque para Isma Neves, Elizabeth, Indira Santana, Isabel e Ana Fernandes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto