Economia

Implementado projecto do fomento ao Café nas Serras da Leba e da Humbia

JA Online

O Projecto do Fomento ao Café nas Serra da Leba e da Humbia, no município da Bibala, está ser implementado com sucesso, tendo o Ministério da Agricultura e Florestas disponibilizado 30 das 50 mil mudas previstas.

20/03/2024  Última atualização 20H45
© Fotografia por: Administração do Namibe/Facebook

No balanço apresentado na II sessão do Governo Provincial do Namibe, realizado na terça-feira, foi destacado as acções das forças da Polícia Nacional e da Protecção Civil no combate à desflorestação das serras da Chela (serra da Leba e da Humbia), de acordo com uma nota no Facebook.

O Projecto tem como principal objectivo reorientar as comunidades que estão a ser realojadas em zonas seguras para a produção de café e mitigar os efeitos da desflorestação, de modos a estimular as populações a diversificar a producão agrícola.

Segundo a mesma fonte, para  este programa o governo do Namibe já recebeu do Ministério da Agricultura e Florestas 30 das 50 mil mudas previstas.

Por outro lado, foi ainda referido sobre a descoberta de novos focos de produção de carvão e as operações em curso na estrada nacional, EN280, para fiscalização do transporte de material lenhoso e carvão.

 O governo do Namibe apreciou o documento de Balanço das acções sob sua responsabilidade, decorrentes da Reunião de Alto Nível realizada no dia 28 de Fevereiro no município da Bibala entre os Governos provinciais do Namibe e da Huíla, informa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia