Economia

Indústria do Conteúdo Local focada no apoio às operações

Waldina de Lassalete

Jornalista

O presidente da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços da Indústria Petrolífera (AECIPA), Bráulio de Brito, afirmou, quarta-feira, em Luanda, que a questão da produção local continua a ser prioridade do país.

25/02/2024  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Em declarações à imprensa, no final do encontro de interacção com os associados de empresas do sector, o responsável referiu que é importante que as empresas angolanas, tenham um conteúdo local suficientemente eficiente e forte para que possam, efectivamente, contribuir para o desenvolvimento do sector e da economia.

A questão do conteúdo local, disse, tem várias vertentes, nomeadamente a financeira, a formação do homem e a eficiência na prestação de serviço, onde as empresas devem continuar a trabalhar e identificar valências de outras experiências.

Neste contexto, Bráulio de Brito defendeu a necessidade de as empresas petrolíferas angolanas tornarem-se cada vez mais eficientes através da inserção de políticas de conteúdos locais.

"É preciso trabalharmos com a banca, órgãos reguladores, ministérios, Estado e Governo, para continuarmos a trilhar o melhor caminho e termos um conteúdo local robusto que vá ao encontro das necessidades do país” rematou Bráulio de Brito.

Quanto ao encontro, o presidente explicou que o "AECIPA Days” é um evento interactivo realizado anualmente que congrega vários actores do sector, constituindo, por isso, uma boa oportunidade para troca de experiência e busca de soluções para os desafios que se colocam no contexto actual.

O presidente considerou o momento importante, pois permitiu abordar assuntos sobre o trabalho, a indústria e o desenvolvimento do país no seio dos associados. O gestor de Desenvolvimento de Gás e Petróleo da AEICIPA, Emanuel Leopoldo, disse que é um local onde se podem discutir todos os aspectos ligados à indústria de oligais em Angola.

A "Associação torna-se um interlocutor importante, e nós, obviamente, nos agregamos a ela, não é para numa só voz, ou pelo menos com um consenso, podermos debater, podermos apoiar, podermos ajudar as autoridades e indústria angolana a crescer, porque no fundo é esse o objectivo de todos”, fez saber. Para o presidente da Comissão Executiva da Global Services, Edson Carlos, a associação ajuda os fornecedores de serviços do sector petrolífero a tornarem-se cada vez mais activos no sector.

Este evento, é uma forma de aproximar  os associados, entender as necessidades uns dos outros, para prestarmos um serviço de qualidade no sector petrolífero, essencialmente valorizando o conteúdo local.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia