Economia

José de Lima Massano defende paz mundial

JA Online

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, defendeu, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, Brasil, a paz mundial, afirmando que "não há paz sem desenvolvimento e não há desenvolvimento sem paz".

22/02/2024  Última atualização 15H20
© Fotografia por: Cedida

José Massano, que discursava na sessão de abertura da reunião de ministros das Relações Exteriores do G-20, reconheceu que o evento decorre num momento de profunda divisão quando a humanidade enfrenta a mais crucial e precária crise das últimas gerações com a proliferação e intensificação de conflitos, em África, na Europa e Médio Oriente.

 Segundo o ministro, a situação, cada vez mais perigosa, provoca divisões geopolíticas e contribui para o surgimento de novos conflitos, tornando assim mais difícil a solução de antigos conflitos.

" A Comunidade Internacional não deve poupar esforços, deve utilizar o vasto leque de instrumentos para prevenir, atenuar, gerir e resolver conflito, protegendo simultaneamente as pessoas afectadas", concluiu, citado numa nota enviada ao JA Online.

A reunião do Rio de Janeiro que encerra, esta quinta-feira, foi aberta pelo chefe da diplomacia brasileira, Mauro Vieira, que, na sua intervenção, dedicou especial atenção ao combate à fome e à desnutrição, desenvolvimento sustentável, transição energética e governação global.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia