Economia

KixiCrédito financiou mais de 200 projectos em 2023

Victorino Matias / Dundo

Jornalista

A KixiCrédito, uma sociedade financeira não bancária com operações no mercado nacional desde 2008, financiou 210 projectos de empreendedorismo avaliados em 220 milhões de kwanzas, na Lunda-Norte, em 2023, de acordo com dados ontem apurados pelo Jornal de Angola na cidade do Dundo.

13/03/2024  Última atualização 12H18
KixiCrédito © Fotografia por: Arquivo
As informações iniciais sobre a evolução dos financiamentos da KixiCrédito foram avançadas na última sexta-feira, pelo presidente do Conselho da Administração (PCA) daquela sociedade, Joaquim Catinda, na inauguração da primeira agência da companhia na província, instalada no  Dundo.

Naquela ocasião, Joaquim Catinda indicou que a maior parte dos projectos financiados está ligada ao Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), que, de acordo com dados divulgados em Julho do ano passado, financiou cerca de 5,5 mil projectos em todo o país desde que foi operacionalizado, em 2020.

A KixiCrédito, disse o PCA, está a executar um Plano de Expansão Nacional projectado para a implantação da instituição em todo o país e maximizar o financiamento concedido até ao tecto de sete milhões de kwanzas por projecto, reembolsável em 24 meses, a uma taxa de juro de 1,67 por cento ao mês.

O PCA  da KixiCrédito lembrou que o microcrédito é um instrumento fundamental para o fomento da economia e que, com a abertura da  primeira agência na Lunda-Norte, a  companhia pretende massificar a concessão de microcrédito, sobretudo a micro, pequenos e médios empreendedores, com vista a potenciar as suas actividades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia