Economia

Londres reduz contribuições para a Segurança Social

O Governo britânico vai reduzir em dois pontos percentuais as contribuições dos trabalhadores para a Segurança Social, de 10 para 8,0 por cento, anunciou, ontem, o Executivo, ao apresentar o Orçamento para este ano fiscal, o último antes das Eleições Gerais.

07/03/2024  Última atualização 11H29
Governo de Rishi Sunak © Fotografia por: DR
A redução das contribuições para a Segurança Social é a medida emblemática com que o Governo de Rishi Sunak pretende aumentar o poder de compra das famílias, numa economia britânica que se encontra em recessão técnica.

"Impostos mais baixos significam mais crescimento”, disse,  hoje o ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, ao apresentar as contas na Câmara dos Comuns.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido vai crescer 0,8 por cento este ano, contra 0,1  em 2023 e 1,9  em 2025, segundo previsões divulgadas também hoje,  por Hunt.

Com base nos cálculos do Gabinete de Responsabilidade Orçamental (OBR), que supervisiona as finanças públicas, Jeremy Hunt indicou também no Parlamento que a inflação, actualmente em 4,0 por cento, ficará "dentro de alguns meses” abaixo do objectivo oficial do Banco de Inglaterra de 2,0 por cento.

Em 22 de Novembro, o OBR tinha previsto que a economia britânica cresceria 0,7 por cento em 2024, 1,4 por cento em 2025, 1,9 por cento em 2026 e 2,0 por cento em 2027.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia