Economia

Luanda e Cabinda vão ter hotel-escola

Dois hotéis-escola serão inaugurados nos próximos meses, nas províncias de Luanda e Cabinda, anunciou, quarta-feira,em Mbanza Kongo, província do Zaire, o director-geral do Instituto de Fomento Turístico, Afonso Vita.

29/03/2024  Última atualização 14H19
Hotéis-escola © Fotografia por: DR
O responsável prestou essa informação à imprensa no final de uma visita a Mbanza Kongo, frisando que o hotel-escola de Cabinda será inaugurado em Junho deste ano, ao passo que o de Luanda está previsto para o próximo ano.

Segundo a Angop, o surgimento das referidas escolas profissionais ligadas ao ramo da hotelaria visa formar quadros do sector, com vista a melhorar a qualidade dos serviços prestados nos empreendimentos hoteleiros e turísticos do país.

Em relação à cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, Afonso Vita defendeu a necessidade de se melhorar os serviços prestados em unidades hoteleiras da região e aumentar a capacidade de alojamento para responder à demanda.

"Devemos prestar cada vez mais atenção à cidade de Mbanza Kongo, que é a única com estatuto de Património Mundial a nível do nosso país. Mbanza Kongo é uma urbe que pertence não só aos angolanos, mas também aos turistas estrangeiros que escalam este centro histórico”, expressou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia