Economia

Luanda volta a acolher Conferência e Exposição “Angola Oil & Gas”

Luanda vai acolher, de 2 a 4 de Outubro do ano em curso, a 5º edição da principal plataforma de investimento no sector petrolífero, Angola Oil & Gas (AOG), a ter lugar no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

24/02/2024  Última atualização 11H42
Campos petroliferos maduros atraem mais investidores © Fotografia por: DR
Segundo uma nota da Câmara Africana de Energia (CAE), a conferência e exposição AOG terá o apoio principal do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

A AOG destaca-se como a plataforma oficial onde são discutidos e optimizados assuntos relacionados ao petróleo e gás de Angola, assim como oportunidades de investimento.

Em 2023, o evento acolheu 2.213 delegados do sector provenientes de 41 países, além de 389 empresas globais, proporcionando uma plataforma dinâmica para a exploração e aproveitamento de oportunidades de investimento e parceria dentro da cadeia de valor energético de Angola.

"A CAE tem o prazer de endossar esta conferência e trabalhar com as outras instituições  nesta edição da AOG. Agradecemos à liderança do país pelo seu compromisso constante em melhorar o ambiente operacional para investidores locais e internacionais no sector de Petróleo e Gás de Angola ", disse o presidente da CAE no país, Sérgio Pugliese.

O CEO da CAE, Devi Paulsen, disse que ao contrário da edição anterior, a de 2024 será maior e melhor, ao reunir líderes do sector e promover a colaboração para uma paisagem petrolífera e de gás mais resiliente em Angola.

Segundo afirmou, sendo dos principais produtores de petróleo de África, com uma  produção a  mais de 1,1 milhão de barris/dia, Angola conquistou a reputação de ser um destino atractivo de investimentos. O evento de lançamento acontece terça-feira, à noite, numa das unidades hoteleiras de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia