Economia

Mais de 1.000 formados com especialização em soluções tecnológicas inovadoras

Regina Handa

A Academia Tis Tech, em Luanda, garantiu, em 10 anos, a formação de mais de 1.000 técnicos angolanos em resolução de problemas tecnológicos diferenciados.

27/02/2024  Última atualização 09H02
Assad Kondakji é o director executivo Comercial e Marketing © Fotografia por: DR

De acordo com o director executivo Comercial e Marketing  Assad Kondakji  em entrevista ao Jornal de Ecobnomia & Finanças, a Tis Tech define-se como empresa inovadora e líder no sector da tecnologia, onde contribui, significativamente, para a transformação digital do país.

A empresa está bastante familiarizada com o mercado nacional e essa presença sólida permite-lhes já exportar serviços com soluções tecnológicas avançadas, sendo que também participaram no desenvolvimento de competências de outros 5.000 técnicos, através da academia especializada.

Assad Kondakji explica que se tratando de uma empresa tecnológica integradora de sistemas, o que tem ocorrido, na prática, é colocar à disposição dos operadores internos da tecnologia de ponta dos mercados globais, adaptando-as às especificidades da procura local. Por essa razão, o investidor que valoriza a abertura e investimentos do Governo para o sector das Tecnologias de Informação e Comunicação disse ser foco da Tis Tech o desenvolvimento de tecnologias e softwares para as necessidades internas identificadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia