Economia

Mais de quatro mil litros de combustível apreendidos na fronteira com a Namíbia

Quatro mil e sete litros de combustível, que seriam comercializados na República da Namíbia, foram apreendidos esta semana, pela Polícia Nacional na província do Cunene.

12/02/2024  Última atualização 11H27
A província do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia © Fotografia por: DR

O  director de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando da Polícia Nacional no Cunene, superintendente-chefe Nicolau Tuvecalela detalhou este domingo que do combustível apreendido, três mil e 387 litros são de gasolina e 620 de gasóleo.

Nicolau Tuvecalela acrescentou  que estes resultados do combate contra o contrabando de combustível na região "é fruto das acções operativas que envolve os órgãos de defesa e segurança”.

Segundo  ainda o superintendente-chefe, os contrabandistas adquirem o produto nas bombas de combustível, em Ondjiva e Santa Clara, e usam vias ilegais para revenderem no território namibiano, a um preço mais alto, em relação ao praticado em Angola. Esclareceu que normalmente o combustível é acondicionado em bidões de 25, 30 e 200 litros e outros optam em colocar nos depósitos de viaturas adaptados.

O oficial assegurou o contínuo reforço dos mecanismos de combate ao contrabando de combustível, ao longo da fronteira, visando combater tais práticas.

Fez saber ainda que, ao longo do período, foram registadas 122 violações de fronteira, sendo 53 por saída e 69 por entrada, que resultaram na retenção de 866 cidadãos nacionais.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia, destes 340 terrestres e 120 fluviais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia