Economia

Malanje considerada a capital do milho no país

JA Online

O Ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, afirmou, na quarta-feira, que a província de Malanje é considerada actualmente a capital do milho no país, fruto do investimento em grandes fazendas que alavancou a produção do cereal.

08/02/2024  Última atualização 14H40
© Fotografia por: Ministério da Agricultura e Florestas/Facebook

O ministro falava no acto de abertura da campanha de colheita de milho na Fazenda Quizenga Lutete, no município de Cacuso.

António de Assis destacou os passos que Malanje tem dado na produção de arroz, na região Songo, sobretudo no município de Luquembo, onde se faz igualmente o cultivo de soja de forma experimental.

A produção actual de milho no país ronda as quatro milhões e 500 mil toneladas/ano, número considerado insuficiente face às necessidades angolanas que são de 10 milhões de toneladas/ano, informa uma nota do Ministério da Agricultura e Florestas, no Facebook.

Na ocasião, o responsável referiu, ainda, que tudo tem sido feito para alcançar essa cifra ano após ano, daí que se poderá chegar a seis milhões de toneladas na presente época.

Por último, António de Assis apontou a província do Huambo como a maior produtora de milho no sector familiar, números que ficam abaixo de Malanje, tendo em conta o diferencial de investimentos existentes entre os dois sectores.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia