Economia

Ministro Diamantino Azevedo reitera compromisso do sector de Recursos Minerais, Petróleo e Gás

JA Online

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, reiterou, esta quinta-feira, o compromisso das empresas do sector com as comunidades.

01/02/2024  Última atualização 11H29
© Fotografia por: DR

Diamantino Azevedo, que falava, durante o workshop sobre as acções , projectos e responsabilidade social do sector petrolífero, disse que "o papel das empresas petrolíferas é implementar políticas viradas para a sustentabilidade alinhadas às directrizes do Executivo".

Para o responsável, as instituições do ministério que tutela têm desempenhado um papel crucial na produção do desenvolvimento socioeconómico de Angola.

No discurso, salientou, também, que o encontro serviu para divulgar os investimentos realizados pelas empresas do sector no quadro das acções e projectos de responsabilidade social em alinhamento com a legislação vigente no sector e com as diversas estratégias corporativas, que abrangem diversas áreas de intervenção social, como a Saúde, a Educação, o Desporto, o Desenvolvimento Económico e Social, a Cultura, o Ambiente e outros.

O workshop sobre investimentos sociais do sector Mineiro e Petrolífero contou, ainda, com o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, deputados da Assembleia Nacional, governadores provinciais, membros do corpo diplomático acreditado em Angola, autoridades eclesiásticas e membros da sociedade civil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia