Economia

Moçambique: Incêndio destrói antigo reservatório de petróleo bruto na Matola

Um incêndio de grandes proporções deflagrou, segunda-feira, no antigo reservatório de petróleo bruto situado no Porto da Matola, em Maputo (Moçambique). O tanque, inoperacional há 40 anos, estava em processo de recuperação quando um trabalho de soldadura originou as chamas, segundo o jornal moçambicano “ O País”.

20/02/2024  Última atualização 09H33
© Fotografia por: DR

De acordo com aquela publicação, o fogo consumiu a totalidade do reservatório, provocando uma enorme coluna de fumo negro que podia ser vista a vários quilómetros de distância. A situação gerou grande aparato e caos no local, com a entrada e saída do Porto da Matola a ficar condicionada.

Dois carros de bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio. A operação de rescaldo durou cerca de 10 minutos e resultou na extinção total das chamas. Felizmente, não houve registo de vítimas ou danos materiais de maior gravidade.

A Petromoc, empresa responsável pelo reservatório, apelou à calma e serenidade da população e dos utentes do terminal e Porto de Maputo. A empresa garante que está a trabalhar para apurar as causas do incêndio e tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia