Economia

Modernização do Posto Fronteiriço do Luvo orçada em 47 mil milhões de Kwanzas

JA Online

Quarenta e sete mil milhões de kwanzas é o custo das obras de modernização e reestruturação do Posto Fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Congo, província do Zaire.

16/02/2024  Última atualização 00H05
© Fotografia por: Angop

O projecto sob tutela da Administração Geral Tributária(AGT) foi lançado esta quinta-feira, pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, de acordo a Angop.

O mesmo ocupará uma área de 21 hectares e será executado em 20 meses, pela construtora Mota-Engil-Angola.

A infraestrutura contará com vários edifícios para acomodar diferentes organismos estatais, destacados neste local e outros serviços, nomeadamente Polícia de Guarda Fronteiras de Angola(PGFA) e Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

Farão ainda parte os serviços de Polícia Fiscal, Protecção Civil e Bombeiros, fitossanitários, aparelho de fiscalização electrónica de mercadorias(Scanner), armazéns, posto médico, balneários e antenas de vídeo vigilância.

Ao intervir no acto do lançamento do referido projecto, o presidente do Conselho de Administração Geral Tributária(AGT), José Vieira Nuno Leiria, disse que se pretende, com esta modernização, uma melhor gestão dos serviços desta instituição, prestados no Posto Fronteiriço do Luvo.

Na sua opinião, a modernização do posto ajudará a combater, de forma incisiva, o recorrente fenómeno de contrabando de mercadorias, bem como a fuga ao fisco, males que, segundo o responsável, corroem o tecido económico nacional.

Pretende-se, com isso, sublinhou,  realizar um projecto capaz de conferir nova imagem, acomodar e dignificar os funcionários e os utentes deste posto fronteiriço.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia