Opinião

Mulher, o sexo forte

Edna Cauxeiro

Chegou o Março Mulher. Estamos no mês dedicado à mulher, esse ser que Deus criou para, a par de dar sentido à vida, alegrar e tornar mais bonita a existência do homem.

03/03/2024  Última atualização 09H49

Cresci a ler e ouvir que ela é o sexo frágil. No início acreditei, ao perceber que,fisicamente, é mais delicada que o homem. Mas, com o passar do tempo e com a chegada da maturidade, percebi a fortaleza que representa uma mulher. Ela chega a ser frágil, sim, como dizem. Mas não é essa a sua principal característica. Deus a fez para exercer vários papéis ao mesmo tempo, sendo o maior deles o de mãe. Foià mulher que o Criador concedeu o dom de gerar vida. Ela não o faz de forma independente. Precisa de um companheiro ao lado. Mas suporta individualmente todos os incómodos da gestação e do parto. Conforma-se com a alteração da sua fisionomia durante o processo de geração de um novo ser e suporta a sua sina.

À mulher, ele declarou:

"Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos.O seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.

Génesis 3:16.

A Bíblia Sagrada orienta-a a ser submissa ao seu marido. E a este, que a ame como Cristo amou a Igreja. Porque o homem precisa de ser respeitado e a mulher, de ser amada.

Elas precisam de amor para se sentirem mais femininas e se endurecem quando são maltratadas. Precisam de ser tocadas na alma e no corpo com suavidade, para não perderem a feminilidade.

Para manter a sua feminilidade intacta, a mulher precisa de ter ao lado um homem provedor, que cuide dela e da família, transmitindo-lhe segurança e protecção.

Parabéns a essas rochas que abrem mão de si mesmas para cuidar da família, que se desafiam e mergulham em tarefas antes exercidas somente por homens. Aplausos a todas as mulheres que, independentemente de todas as discriminações que sofreram, não recuaram, não baixaram a cabeça, não desistiram nem se masculinizaram. Que Deus, na Sua infinita bondade, proteja a mulher das discriminações, da prostituição, da violência física e sexual e do machismo. Feliz Março Mulher para todas e para cada uma das mulheres.

"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

1 Pedro 3:7

Bem haja, mulher!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Opinião