Economia

Navio angolano FPSO Agogo recebe primeiro módulo

JA Online

O navio FPSO Agogo, em construção nos estaleiros navais da HRDD, em Xangai, na República Popular da China recebeu, esta quarta-feira, o primeiro dos vários módulo que vão constituir a sua estrutura.

20/03/2024  Última atualização 11H03
© Fotografia por: MIRENPET
Outros módulos do Agogo, destinado ao bloco 15/06), operado pela Azule Energy, estão em construção em Singapura, Dubai, Indonésia, França, Noruega, Reino Unido, Vietname e Angola (Sonamet e Ambriz), segundo uma informação do Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás. 

O início de produção do bloco 15/06, aonde se destina a unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência para navios petroleiros FPSO Agogo está agendado para o 1.° semestre de 2026.

A cerimónia de levantamento e instalação do primeiro módulo contou com a presença do ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, acompanhado pelos gestores máximos da Agência Nacional, Petróleo e Gás, Paulino Jerónimo, da Sonangol, Sebastião Pai Querido Martins, além do representante da Azule Energy, Adriano Mongini.

Combate ao declínio da produção 
Na sua intervenção, o ministro Diamantino Azevedo disse que o FPSO "vai aumentar a produção petrolífera de Angola e contribuir nos esforços de combate ao declínio do volume de produção". 

Destacou que a construção do navio FPSO Agogo na China reforça a cooperação entre os dois países no domínio do desenvolvimento social e económico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia