Economia

Navio Marlin Luanda atingido por um míssil no Golfo de Aden

JA Online

Um navio-tanque de produtos petrolíferos operado em nome da Trafigura, denominado "Marlin Luanda", foi atingido por um míssil, no Golfo de Aden, quando transitava no Mar Vermelho.

29/01/2024  Última atualização 16H07
© Fotografia por: DR

O incidente que ocorreu, na última sexta-feira, provocou um incêndio num tanque de carga a estibordo do navio, refere uma nota enviada, esta segunda-feira, ao JA Online.

A tripulação, apoiada por embarcações militares, conseguiu extinguir totalmente o incêndio, estando neste momento e na íntegra em segurança. 

O comandante e a tripulação do navio demonstraram, face a este infortúnio, não só uma elevada capacidade técnica e profissional, mas também um forte carácter, tendo controlado o incêndio em circunstâncias verdadeiramente adversas.

A assistência prestada pelos navios da Marinha indiana, americana e francesa foi decisiva para os resultados alcançados. Entretanto, e ao contrário do que foi veiculado em algumas redes sociais, Leopoldino do Nascimento (referido como General Dino) não tem à data nenhuma parceria com qualquer empresa ou subsidiária do Grupo Trafigura.

O Marlin Luanda transporta nafta e prossegue, entretanto, a sua rota, tendo a Ásia como destino da carga. Nenhum outro navio operado em nome da Trafigura está actualmente em trânsito no Golfo de Aden. Ainda assim, a empresa está a avaliar cuidadosamente os riscos envolvidos em cada viagem, designadamente no que diz respeito à segurança e à protecção da tripulação, juntamente com os armadores e os clientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia