Sociedade

Organizações trocam experiências para redução do impacto do HIV/SIDA

JA Online

Um encontro para troca de experiências entre Organizações Comunitárias de Base (OCBs), organizações e redes de Pessoas Vivendo com VIH (PVVIH) realiza-se em Luanda, nas Caritas de Angola, no Rocha Pinto, nos dias 25 e 26 do corrente mês.

24/04/2024  Última atualização 22H35
© Fotografia por: DR | Arquivo
Promovido pela organização não governamental angolana Acção Humana com o apoio do PNUD, o encontro tem como objectivo contribuir para a redução do impacto negativo do VIH/SIDA no individuo, família e comunidades através da troca de experiências de OCBs, organizações e redes de Pessoas Vivendo com o VIH (Virus de Imunodeficiência Humana) em Angola, refere uma nota de imprensa. 

Entre as organizacões convidadas, constam duas grandes redes de serviços de SIDA, a RNP + Angola (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com VIH) e a MATRANG (Movimento de Acesso ao Tratamento Anti-Retro Viral em Angola). 

"Estas redes estão apostadas em trabalhar na maximização dos seus programas de educação, prevenção, cuidados e apoio à PVVIH (Pessoas Vivendo Com VIH), em parceria com o Instituto Nacional de Luta Contra a SIDA", refere a nota.

Em Angola, existem cerca de 310 mil pessoas vivendo com VIH e, estima-se que anualmente morram cerca de 13 mil pessoas em decorrência da SIDA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade