Economia

Ouro desliza com os mercados a reduzirem expectativas da FED

Segunda-feira, o ouro deslizou, com os mercados a reduzirem as expectativas do ciclo de alívio da Reserva Federal dos Estados Unidos e a aguardarem cautelosamente uma leitura -chave da inflação esta semana, que deverá fornecer pistas sobre o momento dos cortes das taxas de juro, segundo a Reuters.

27/02/2024  Última atualização 09H12
Os futuros de ouro dos Estados Unidos caíram 0,4% © Fotografia por: DR

O ouro à vista caía 0,2% para os 2.030,86 dólares por onça às 1209 TMG, após subir para o seu máximo desde 7 de Fevereiro na sexta-feira. Os futuros de ouro dos Estados Unidos caíram 0,4% para os 2.040,30 dólares por onça.

"O ouro iniciou a nova semana em modo de espera, com os investidores a procurar mais clareza sobre os prazos de corte da Fed. No entanto, o metal precioso parece estar a receber apoio de um dólar mais suave e das tensões no Médio Oriente", disse o analista sénior de pesquisa da FXTM, Lukman Otunuga à Reuters

Os preços do ouro, usado como um investimento seguro em tempos de incerteza, subiram mais de 10% desde que a guerra no Médio Oriente começou no início de Outubro.

Na agenda desta semana está o índice subjacente de preços de despesas de consumo pessoal (PCE) - o indicador de inflação preferido da Fed - que deve ser divulgado na quinta-feira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia