Economia

Ouro fecha em alta

O ouro fechou ontem em alta, apoiado pelo dólar enfraquecido. Devido à falta de catalisadores, o movimento foi limitado durante a maior parte do dia, enquanto investidores aguardavam a publicação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) de Janeiro e a revisão do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre nos EUA.

28/02/2024  Última atualização 11H20
Na Comex, o ouro para Abril encerrou com alta de 0,26% © Fotografia por: DR
Só pouco antes do fecho é que o metal disparou. Na Comex, o ouro com entrega prevista para Abril encerrou a sessão com alta de 0,26%, a 2.044,10 dólares a onça-troy.

Enquanto cresce entre investidores a sensação de que os cortes de juros pela Reserva Federal do Estados Unidos (Fed) será mais gradual do que o esperado, o optimismo com o preço do ouro diminui um pouco, segundo análise do Commerzbank.

Antes, o banco alemão projectava o ouro  a 2.150 dólares por onça-troy até 2024, mas agora estima que o valor será de 2.100 no mesmo período, alinhando-se à previsão de cortes mais graduais feitos pela Fed.

Nessa nova projecção, a instituição bancária alemã não prevê mais que o ouro alcance recordes históricos. Em resumo, os alemães mantêm a perspectiva de aumento no preço do ouro este ano. No entanto, para o próximo ano, esperam que o valor se estabilize devido à capacidade limitada do Fed em reduzir as taxas de juros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia