Economia

Ouro fecha em queda

O ouro fechou, segunda-feira, 12, em queda enquanto o mercado pondera sobre os próximos passos de política monetária do Federal Reserve (Fed). Mais cedo, a directora do Banco Central americano, Michelle Bowman, afirmou que não se projectava cortes em um “futuro imediato”.

13/02/2024  Última atualização 10H46
© Fotografia por: DR

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril fechou em queda de 0,28%, a 2.033,00 dólares por onça-troy.

Os preços do ouro caíram pela terceira sessão seguida. O metal recebeu apoio recente da procura por activos seguros, mas a falta de clareza sobre o início do alívio monetário pelo Fed está a limitar a  possibilidade de um brilharete.

No período da Bowman, reconheceu que a inflação teve um progresso satisfatório, mas alertou que "ainda existem muitos riscos no horizonte”. "É cedo para prejulgar se isso afectará a economia e não vejo como apropriado cortes no futuro imediato”, afirmou ela, acrescentando que, ainda, não é possível projectar quando os cortes irão  começar e qual será o tamanho da redução nas taxas.

No entanto, o TD Securities analisa que investidores estão sub posicionados em relação ao metal e prevê que há espaço para uma "alta substancial” nos preços do ouro no horizonte, caso a avaliação do mercado para cortes de juros do Fed se concretize.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia