Mundo

Papa medita sobre a guerra e a violência contra as mulheres

JA Online

O Papa Francisco abordou sobre “a loucura da guerra” e a violência contra a mulher, nas meditações da Via-Sacra de sexta-feira Santa, que teve lugar no Coliseu de Roma.

30/03/2024  Última atualização 05H00
© Fotografia por: DR

As reflexões escritas pelo Papa, segundo o Vaticano anunciam um "um acto de meditação e espiritualidade, com Jesus no centro.

Nas catorze estações da Via-Sacra, o Papa estabeleceu um diálogo com Jesus, com perguntas, reflexões e súplicas perante as experiências do quotidiano, como quando se experimentam "dores, desilusões, feridas, fracassos e cruzes" carregadas.

Nas suas reflexões, Francisco disse que a "infâmia e o desprezo" que Jesus sofreu são algo que acontece hoje, quando "basta um teclado para insultar e publicar frases".

Na oitava estação, quando "Jesus encontra as mulheres de Jerusalém", para Francisco é a oportunidade de exortar "a reconhecer a grandeza das mulheres, aquelas que na Páscoa foram fiéis a Jesus e não o abandonaram, aquelas que ainda hoje continuam a ser descartadas, sofrendo ultrajes e violências".

O pontífice aproveita a ocasião para questionar se a Humanidade chora "diante da loucura da guerra, diante dos rostos das crianças que já não sabem sorrir, diante das mães que as veem desnutridas e famintas, sem terem ainda mais lágrimas para derramar".

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo