Desporto

Pedro Gonçalves pode continuar à frente da equipa

A continuidade de Pedro Gonçalves na Selecção Nacional nem deveria mais ser posta em causa, garantiu o capitão Fredy. “O treinador é para manter por mais algum tempo, não vejo nenhuma necessidade para mudarmos,” assegurou.

05/02/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR

Se dependesse apenas de Fredy, Pedro Gonçalves continuaria no banco técnico nacional porque é o treinador certo no lugar e no momento certo. "Eu espero que sim, que ele permaneça por mais algum tempo connosco, porque acabou por mostrar toda a sua capacidade nesta competição,” enalteceu.

A Selecção fez coisas inesperadas no CAN, este é o motivo principal porque o influente médio pede para que quem está em poder de decisão "tire boas lições” do que acaba de acontecer e pense naquilo que é melhor para os interesses dos Palancas Negras. "O que eu espero é que consigamos aprender alguma coisa com tudo isto que acabámos de fazer, e que juntos com Pedro Gonçalves possamos dar muito mais alegrias ao povo angolano,” augurou.

Sob a liderança de Pedro Gonçalves, os Palancas Negras foram de novo capazes "de meter o nome de Angola no mapa do futebol africano,” enalteceu o capitão. Tudo o que aconteceu não foi obra do acaso, por isso deve merecer uma séria reflexão, sobretudo da Federação. "Se o balanço geral é positivo, significa que daqui pode sair um aprendizado muito grande para o futuro da nossa Selecção, quer dizer que no futuro podemos fazer mais e melhor,” prognosticou.

Quando o técnico Pedro Gonçalves anunciou que a ambição era fazer o que nunca foi feito antes, alguns ficaram cépticos, mas com o desenrolar da competição muita gente começou a acreditar mais na Selecção. "Nós conseguimos superar todas as expectativas, queríamos muito mais, infelizmente não conseguimos, tínhamos a ambição de ir mais à frente na competição, queríamos às ir meias-finais, não deu, mas ao mesmo tempo temos de estar orgulhosos pelo que fizemos e pelo que ainda podemos fazer mais no futuro, em próximos compromissos,” argumentou.

A Selecção liderada por Pedro Gonçalves saiu do CAN com o somatório de três vitórias, um empate e uma única derrota, mas Fredy não vê motivos para o corpo técnico e o plantel regressarem a Angola cabisbaixos. "Todos nós saímos daqui com imenso orgulho, porque honramos o nome de Angola, não nos abala nada termos sido eliminados nos quartos-de-final,” concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto