Economia

Petróleo sobe 0,68 por cento para 82,19 dólares

O petróleo Brent (referência das exportações angolanas) para entrega em Abril encerrou na sexta-feira, no mercado de futuros de Londres, em alta de 0,68 por cento, para os 82,19 dólares.

11/02/2024  Última atualização 10H07
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 56 cêntimos © Fotografia por: DR

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 56 cêntimos acima dos 81,63 dólares com que fechou as transacções na quinta-feira.

O receio com uma extensão do conflito no Médio Oriente, depois de Israel ter recusado a proposta de tréguas do Hamas, voltou a condicionar a evolução dos preços.

Em termos semanais, o Brent acabou o dia a valorizar 6,2 por cento acima do fecho da semana passada.

Os investidores seguem com inquietação a situação na Faixa de Gaza, perante a possibilidade de os militares israelitas desenvolverem uma ofensiva sobre Rafah, onde estão concentrados mais de um milhão de palestinianos.

Este mês, a cotação do barril tem-se mantido elevada, para o que também tem contribuído a situação no Mar Vermelho, a principal rota usada no transporte de mercadorias da Ásia para a Europa, com os ataques dos rebeldes iemenitas houthis a embarcações comerciais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia