Economia

Preço do petróleo em queda

O preço do petróleo tem vindo a baixar à medida que os investidores se preocupam com as perspectivas da procura, após a divulgação de dados sobre os altos preços no produtor nos Estados Unidos, o maior consumidor global de petróleo.

20/02/2024  Última atualização 09H26
O índice de preços no consumidor norte-americano aumentou mais do que o esperado em Janeiro © Fotografia por: DR

As informações reveladas na última sexta-feira aumentaram as preocupações de que a inflação e as altas taxas de juros possam restringir o crescimento do consumo de combustível, de acordo com a Reuters

Ontem, os futuros do petróleo brent caíram 0,7% para 82,92 dólares por barril às 8h20 de Angola,  enquanto  o texano WTI perdeu 0,5% atingindo os 78,78 dólares por barril. Pelas 14h15 de Angola, o brent perdia 0,26% para 83,25 dólares, enquanto o crude deslizava 0,25% para 78,26 dólares.

Recorde-se que  tanto o brent quanto o crude terminaram, semana passada, em alta, com as tensões geopolíticas do Médio Oriente a compensar as previsões da procura pela Agência Internacional de Energia.

"O WTI e o brent diminuíram, na manhã de segunda-feira, à medida que os investidores se reajustam aos tremores do lado da procura após um salto significativo nos números do índice de preços ao produtor dos Estados Unidos”, referiu Priyanka Sachdeva, analista da Phillip Nova à publicação.

O índice de preços no consumidor norte-americano aumentou mais do que o esperado em Janeiro, o que elevou às preocupações com a inflação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia