Economia

Prémio distingue “Angola Oil & Gas” 2023

As estratégias de promoção de oportunidades de negócios no sector de Petróleo e Gás em Angola à escala global adoptadas pela Energy Capital & Power e o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás na organização da Conferência Internacional “Angola Oil & Gas” - AOG2023 foram reconhecidas com a atribuição do prémio ROAR.

07/03/2024  Última atualização 10H50
Evento deste ano acontece no início do mês de Outubro © Fotografia por: DR
Trata-se de uma distinção da Associação de Organizadores de Exposições Africanas (AAXO), que premeia a excelência em marketing e relações públicas e celebra a excelência na indústria de exposições e eventos.

O evento de periodicidade anual, e que tem como palco Luanda, reúne os principais "stakeholders” nacionais e internacionais.

Por exemplo, a edição de 2024 tem já projectada a presença de mais de 3.000  confirmações.

Para o sucesso da organização, a AOG conta conta com o apoio do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, da Sonangol, da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, da Câmara Africana de Energia e do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo.

É por essa razão uma plataforma para a assinatura de acordos e para o desenvolvimento da indústria do petróleo e do gás em Angola.

No fundamento do prémio atribuído, citado pela ECP, a Associação de Organizadores de Exposições Africanas (AAXO) aponta o sucesso da estratégia de marketing e de relações públicas do evento de 2023, testemunhado pela participação de 2.213 delegados da indústria, provenientes de 41 países. Também pelas 389 empresas de toda a cadeia de valor do petróleo e do gás estiveram representadas no evento.

Dados da AOG2023 referem que desde o lançamento, em Abril, até ao encerramento, em Setembro, a organizadora ECP registou mais de 220.000 leitores no website da conferência dedicado à edição de Angola. Registaram-se 6.000 novas visitas durante a semana do evento, 131 meios de comunicação social estiveram presentes em Luanda, trocadas mais de 10.800 mensagens por e-mail e 28.800 impressões online e nas redes sociais.

"Estamos orgulhosos por recebermos o prestigiado Prémio AAXO ROAR de Excelência em Marketing e RP para a Conferência Angola Oil & Gas. O prémio é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa, bem como do apoio e da participação dos parceiros e de todas as partes interessadas angolanas. Satisfaz-nos, sobretudo, saber que desempenhamos um papel importante na promoção do sector de Petróleo e Gás angolano a nível global e esperamos continuar a promover a excelência nos nossos eventos e, com isso, a excelência dos países onde se realizam”, afirmou o presidente da Comissão Executiva Energy Capital & Power, Devi Paulsen-Abbott.

A quinta edição da conferência realiza-se este ano entre os dias 2 e 4 de Outubro, no Centro de Convenções Talatona, em Luanda.

Segundo a organização, cinco anos depois de realizada a primeira edição, a conferência Angola Oil & Gas (AOG) pretende reforçar o papel de "embaixador” privilegiado do país no exterior como um mercado estável, cumpridor e com potencial para realizar novas descobertas e alcançar níveis mais elevados de produção petrolífera.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia