Economia

Promovido seminário sobre propriedade industrial no sector privado

JA Online

O Ministério da Indústria e Comércio, através do Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI), promoveu, na manhã desta quinta-feira, o seminário sobre patente de invenção subordinado ao tema consciencialização da propriedade industrial no sector privado.

07/03/2024  Última atualização 13H16
Promovido seminário sobre propriedade industrial no sector privado © Fotografia por: Direito Reservado

O presente seminário surge no âmbito do pacote disponibilizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para o apoio no processo de graduação dos países menos desenvolvidos a países de rendimento médio.

 Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Comércio, no Facebook, o objectivo do seminário dar a conhecer ao público e em particular ao sector privado a importância do acesso à tecnologia para inovação e a protecção das criações do intelecto.

O encontro visou, ainda, para mostrar as ferramentas de pesquisas disponíveis em matérias de patentes, as vantagens do uso do deposito internacional de patentes com foco no tratado de cooperação em matéria de patentes (PCT), protecção do conhecimento que é produzido nas instituições de saber e de pesquisas, assim como a transferência para o sector industrial e comercial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia