Mundo

Putin promete punir autores do atentado em Moscovo

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu, terça-feira, retaliação contra aqueles que perpetraram e patrocinaram o atentado ao Crocus City Hall, nos arredores de Moscovo, que provocou, pelo menos, 144 mortos, avançou a agência estatal russa TASS, citada pelo site “Notícias ao Minuto”.

03/04/2024  Última atualização 09H27
© Fotografia por: DR

A posição foi partilhada pelo Chefe de Estado russo numa reunião do Conselho de Administração do Ministério do Interior. "É importante para nós expor tanto os autores como todos os elos desta cadeia, incluindo os beneficiários desse crime”, afirmou Putin, segundo a agência russa.

"Iremos certamente apanhá-los”, disse Putin, em referência aos patrocinadores do ataque. "Aqueles que usam esta arma, uma arma que é usada contra a Rússia, e isso é óbvio hoje, devem entender que esta é uma arma de dois gumes”, afirmou ainda.

Além disso, Putin notou que tudo pode ser alcançado com dinheiro. "Além disso, não existem agentes fiáveis nesta comunidade profissional e tudo pode ser feito por dinheiro, sendo os criminosos guiados apenas por considerações financeiras e não religiosas ou políticas”, salientou.

Para o Chefe de Estado Russo, tudo é facilmente comprado e vendido. "Dito isto, vamos certamente apanhar os clientes finais”, rematou.

Recorde-se que os serviços de segurança Russos (FSB) anunciaram, recentemente, que três pessoas detidas domingo no Daguestão, e acusadas de prepararem um atentado, estão relacionadas com os autores do recente ataque à sala de concertos perto de Moscovo.

O Comité Nacional Antiterrorista (NAK) anunciou no domingo a detenção de três pessoas que previam "cometer uma série de crimes terroristas”, dez dias após o atentado do Crocus City Hall, que provocou pelo menos 144 mortos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo