Política

Quenianos querem investir na Agricultura

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, recebeu, em Nairobi, Kunmi Demure, responsável da Green House Capital, empresa de Tecnologia Transformadora, e Priscilla Dimakatso Motlhako, directora da Boholo, líder dos Serviços de Consultoria Empresarial nas áreas da Infra-estrutura, Agricultura, Energia e Mineração.

19/04/2024  Última atualização 10H55
Delegação recebida na Embaixada de Angola no Quénia © Fotografia por: DR

Um comunicado da Embaixada de Angola no Quénia enviado, ontem, ao Jornal de Angola, refere que, durante o encontro, realizado na quarta-feira, os empresários manifestaram interesse em investir no país nos sectores da Agricultura, para garantir segurança alimentar, e nas Telecomunicações, oferecendo serviços mais competitivos, sobretudo de televisão por satélite.

Sianga Abílio acolheu, com agrado, a intenção da delegação de empresários liderada pelo professor panafricanista Patrick Lumumba e prometeu trabalhar com os sectores indicados para a materialização dos projectos apresentados.

Angola e Quénia assinaram, em Outubro do ano passado, em Nairobi, 11 instrumentos jurídicos, com destaque para os sectores do Turismo, Protecção e Manutenção da Vida Selvagem, Petróleo e Gás, Agricultura, Desenvolvimento Jovem, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Saúde, Formação de quadros para a Administração Pública e Diplomacia.

Os instrumentos jurídicos foram assinados durante a 1ª reunião da Comissão Mista Bilateral realizada durante a visita de Estado do Presidente João Lourenço ao Quénia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política