Economia

Resultados do projecto piloto são satisfatórios

João Pedro

O projecto-piloto de apoio à cerca de 100 mil agricultores em várias províncias de iniciativa da “Viva Seguros” apresenta, neste momento, indicadores de aceleração da industrialização agrícola do país.

07/03/2024  Última atualização 10H58
Damien Veerapatren, presidente da Comissão executiva © Fotografia por: DR
O dado foi partilhado, na última terça-feira, em Luanda, pelo presidente da Comissão Executiva da "Viva Seguros”.

Damien Veerapatren disse que estão a ter resultados positivos nos trabalhos junto das famílias abrangidas.

O PCE garantiu que este projecto-piloto, desenvolvido desde 2015, começou a dar os frutos positivos e com a ajuda de vários parceiros e do governo está a dar bons índices de alavancar a industrialização agrícola em Angola.

"A produção familiar já está a conseguir dar bons frutos, e vamos continuar a apoiar os nossos agricultores em assegurar as suas colheitas para que possam produzir com qualidade e quantidade”, frisou Damien Veerapatren.

O presidente da Comissão Executiva da "Viva Seguros”, afirmou que apesar de os agricultores seguirem todos parâmetros no decorrer das suas actividades, existe sempre o risco climáticos e pragas que podem arruinar um trabalho desenvolvido com muito esforço e dedicação. E, acrescentou que nestes casos, a seguradora está presente para ajudar a colmatar estas perdas, no sentido de os agricultores não perderem todo trabalho efectuado.

"Quando acontecem estas situações não esperadas, nós indemnizamos e disponibilizamos formas de os agricultores puderem continuar com as suas culturas sem perder o que foi investido inicialmente”, sublinhou.

Questionado sobre as facilidades que a seguradora "Viva Seguros” dá aos agricultores, Damien Veerapatren destacou que em caso de haver um desvio, ou seja, os rendimentos da colheita esperados falharem  por vários factores, o agricultor não sai a perder. E sublinhou que está avaliação é feita por grupo porque analisamos uma região no sentido de obter os resultados esperados.

"Em caso de haver pragas ou clima que prejudique a cultura, os agricultores são indemnizados pelas perdas”, justificou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia