Economia

“São precisos mais produtos de alcance social”

A baixa percentagem da contribuição das seguradoras no PIB deve-se à falta de cultura de seguros, falta de comprometimento dos angolanos em pensar sobre protecção, prevenção, poupança e segurança que os seguros oferecem.

22/03/2024  Última atualização 08H22
Pascoal Diogo Técnico de Seguros © Fotografia por: DR
Deve-se ainda à produção interna incipiente, ausência de mais seguros obrigatórios, criação e desenvolvimento de mais zonas urbanas, assim como a formação sobre seguros desde o ensino primário e a criação de uma resseguradora angolana.

Todos devem  contribuir para o aumento da cultura de seguros e a realização efectiva de mais seguros em Angola, principalmente com produtos de amplo alcance social e de forma tecnológica simples e acessível.

Angola precisa de um sistema financeiro mais desenvolvido, para desfrutar de um crescimento económico mais rápido e estável, desta forma teremos um impacto positivo e significativo nos factores de produtividade e maior avanço em  longo prazo.

As actividades desempenhadas pelo mercado de seguros possibilitam o crescimento económico, ao gerenciar os riscos de maneira mais eficiente. Além disso, as provisões técnicas das seguradoras auxiliam o desenvolvimento do mercado financeiro e de capitais, uma vez que mobilizam a formação de poupança interna, que poderá ser canalizada para investimentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia