Economia

Sector da Agricultura dinamiza cadeia de valor de vários produtos

O sector da Agricultura e Florestas está engajado na dinamização da cadeia de valor dos vários produtos, tendo como objectivo o desenvolvimento económico e social do país.

01/02/2024  Última atualização 12H25
Ministro da Agricultura e Florestas no encontro com a embaixadora da União Europeia © Fotografia por: DR
Esta posição foi reafirmada pelo ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, na passada segunda-feira, em Luanda, durante uma audiência que concedeu à embaixadora extraordinária e plenipotenciária da União Europeia, Rosário Bento Pais, bem como ao embaixador do Uganda em Angola, Chihandae Julius Katembeka.

Segundo uma nota do Ministério da Agricultura e Florestas, no encontro com a embaixadora extraordinária e plenipotenciária da União Europeia, o titular da pasta fez saber que  o país precisa de acções concretas para que as famílias ao longo do Corredor do Lobito produzam com qualidade, tendo em conta as normas e padrões do bloco comunitário.

O governante disse ainda à representante da União Europeia que há todo o interesse do sector que dirige construir ao longo do Corredor do Lobito centros de multiplicação de viveiros e que, para este fim, quer contar com o apoio da União Europeia.

Investimentos

A embaixadora extraordinária e plenipotenciária da União Europeia, Rosário Bento Pais, colocou dois temas que foram abordados, prendendo-se o primeiro com o Corredor do Lobito e o segundo com projectos da UE voltados ao sector da Agricultura.

Rosário Bento Pais trouxe ainda a debate os investimentos do sector privado nas áreas das energias renováveis, laboratório de segurança alimentar, logística e os dos transportes para a transportação de frutos tropicais como a manga e o abacate, passando pela região da Zâmbia e da República Democrática do Congo e tendo como ponto de chegada a Europa.

O encontro com o embaixador do Uganda em Angola, Chihandae Julius Katembeka, centrou-se na questão da cooperação no domínio da agricultura, onde foram traçados planos e caminhos para uma parceria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia