Economia

Sector diamantífero financia 235 milhões de dólares em projectos

Cerca de 235,8 milhões de dólares foram investidos em acções de Responsabilidade Social pelo Subsector Diamantífero, de 2017 até ao primeiro semestre de 2023.

03/02/2024  Última atualização 12H15
Responsabilidade social © Fotografia por: Arquivo
Os dados foram apresentados quinta-feira, em Luanda, pelo chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Marketing da Fundação Brilhante, Sidónio Borges.

O gestor, que falava no workshop sobre acções e projectos de responsabilidade social no sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, disse que, do valor global, 112,8 milhões de dólares se referem aos projectos concluídos e 123,04 milhões de dólares aos projectos em curso.

De acordo com o responsável, os principais financiadores no sector dos Recursos Minerais foram as empresas Sociedade Mineira de Catoca, Sodiam, Endiama e Hipermáquinas, que contribuíram com 75 por cento do valor global.

Indicou que a Saúde mereceu um grande investimento, por parte do sector, com um total de 17,3 milhões de dólares no período de 2017 a 2023.

Frisou que os investimentos foram canalizados para prevenção e combate à Covid-19, efectuando aquisição de material de biossegurança, testes, campanhas de sensibilização, doações de medicamentos, material hospitalar e viaturas especializadas (ambulâncias), apoio à formação de profissionais médicos, bem como apoio à Maternidade Lucrécia Paím, pela ENDIAMA e SODIAM, entre outras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia