Economia

Sonangol paga os juros da dívida obrigacionista

A Sonangol anunciou estar a pagar, desde há uma semana, os juros do cupão nº 1 aos detentores das Obrigações 2023–2028, tendo 6.544 milhões de kwanzas para a operação e o Banco BAI como agente pagador.

21/03/2024  Última atualização 12H01
Companhia paga primeira prestação semestral de juros © Fotografia por: DR
Em comunicado divulgado na página electrónica que detém na Internet, a companhia lembra que o montante disponível para pagamento está sujeito à retenção do Imposto sobre Aplicação de Capitais (IAC) de acordo com as regras de tributação aplicáveis e taxas em vigor à data de pagamento.

Além disso, nos termos do regulamento da Central de Valores Mobiliários de Angola (CEVAMA,) o pagamento de juros das obrigações depositadas vai ser efectuado através da Central de Valores Mobiliários.

A Sonangol paga, ao longo de cinco anos, até 2028, juros do empréstimo obrigacionista em Agosto do ano passado, quando vendeu 7,5 milhões de obrigações ao preço unitário de 10 kwanzas, obtendo um financiamento de 75 mil milhões de kwanzas junto de 1.486 investidores.

Com a operação, a companhia passa a pagar juros em periodicidade semestral, a 14 de Março e no mesmo dia de Setembro de cada ano, a uma taxa de 17,50 por cento ao ano e um prazo de cinco anos, até Setembro de 2028.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia