Economia

TAAG inicia operações de carga com registo de mil toneladas transportadas

Ana Paulo

Jornalista

A transportadora aérea nacional TAAG deu início às operações de transporte de carga a partir do novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, com o carregamento de mil toneladas de produtos diversos em Janeiro do ano em curso.

10/02/2024  Última atualização 09H55
TAAG realiza semanalmente vôos de transporte de mercadorias © Fotografia por: DR
A carga, que foi direccionada para os serviços doméstico, regional e internacional, teve como destino as cidades de Lagos (Nigéria) e Brazzaville (Congo).

As operações são realizadas semanalmente todas as segundas-feiras, ligando Luanda às cidades africanas com recurso ao cargueiro Boeing 737-800, uma frota incorporada, recentemente, pela TAAG, utilizada nos vôos regulares.

Segundo uma nota da direcção da TAAG a que o Jornal de Angola teve acesso, o cargueiro, utilizado nas operações, tem uma capacidade para transportar até 24 toneladas de carga, distribuídas por 141,5m3 no convés principal e 43,7 m3 para transporte de carga a granel no convés inferior.

A nota informa, ainda, que o Boeing 737- 800 acomoda até 10 paletes no formato 96 x 125 polegadas.

Segundo o documento, a actividade em causa está alinhada com a visão do subsector de transporte aéreo para a capitalização da nova infra-estrutura aeroportuária e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geoestratégica.

Para a TAAG, o processo é histórico e a actividade enquadra-se na dinâmica comercial e de desenvolvimento do segmento de negócio de carga. 

Líder no mercado de aviação no país, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, a TAAG disponibiliza  actualmente 12 destinos domésticos e 13 internacionais.

Além do transporte de passageiros, a frota realiza, igualmente, o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do sector.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia