Economia

TAAG inicia operações regulares de carga no novo Aeroporto Internacional

JA Online

A TAAG Linhas Aéreas de Angola iniciou no final de Janeiro último os serviços regulares de carga, semanalmente, a partir do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN.

09/02/2024  Última atualização 12H08
TAAG inicia operações regulares de carga no novo Aeroporto Internacional © Fotografia por: Cedida

Os serviços semanais de transporte de carga, realizados regularmente à segunda-feira, ligam Angola aos destinos regionais de Lagos (LOS), na Nigéria, e Brazzaville (BZV,  na República do Congo, com recurso ao cargueiro Boeing 737-800, incorporado recentemente pela companhia aérea.

O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5m³ no convés principal e 43,7m³ para transporte de carga a granel no convés inferior. O B737- 800 acomoda até 10 paletes no formato 96x125 polegadas.

Segundo uma nota da instituição, consultada pelo JA Online, em Janeiro de 2024, a TAAG transportou sensivelmente 1.000 toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

O início dos vôos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector para a capitalização da nova infra-estrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a localização geoestratégica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia