Economia

TAAG reduz as frequências nacionais e uma regional

A companhia Linhas Aéreas de Angola (TAAG) não vai suspender qualquer dos seus 29 destinos nacionais e internacionais à luz das dificuldades, reveladas sexta-feira, na manutenção da frota de aviões, devido à escassez de divisas, de acordo com informações obtidas pelo Jornal de Angola junto da transportadora.

16/03/2024  Última atualização 10H46
Além de nacionais, companhia corta voos para Windhoek © Fotografia por: DR
A opção da companhia é a de reduzir as frequências nacionais, numa decisão que afecta apenas a rota de Windhoek, um destino regional para o qual a transportadora voa sete vezes por semana, disse a companhia quando indagada ontem sobre uma anunciada redução de voos domésticos e internacionais para se adequar à disponibilidade de aeronaves.

No comunicado em que a decisão é divulgada, a TAAG reconhece que os clientes e passageiros da transportadora sofreram nos últimos dias "constrangimentos" provocados por uma baixa disponibilidade operacional da frota, já que a empresa tem sido afectada pelo "actual contexto macroeconómico nacional”.

A TAAG adianta que, nos últimos cinco meses, tem sofrido "elevados constrangimentos” para conseguir repor o material de manutenção consumido pela frota, situação que se deve "às contínuas limitações de pagamentos ao estrangeiro (cambiais)”.

O problema tem afectado a capacidade de a companhia disponibilizar um número maior de aeronaves para cumprir a programação de voos, justifica a TAAG, pedindo formalmente desculpas aos passageiros.

A transportadora aérea decidiu, por isso, actualizar a programação geral dos voos e realizar "ajustes" no número de frequências, tanto nas rotas domésticas quanto nas internacionais, adequando-se à disponibilidade de aeronaves.

"Esta temporária redução de frequências irá permitir a estabilização dos serviços e maior fiabilidade no cumprimento das ligações”, prossegue a companhia angolana, salientando que vai também "analisar alternativas junto dos operadores do sistema financeiro nacional”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia