Economia

TAAG retoma serviço de carga na rota Luanda-Bélgica no novo Aeroporto Internacional

JA Online

A TAAG e a Network Airline Management (NAM), uma entidade especializada na gestão de frota de cargueiros, renovaram o acordo de parceria que vai garantir a ligação entre Luanda e o hub europeu de Liége, na Bélgica, a partir do Novo Aeroporto Internacional de Luanda.

27/02/2024  Última atualização 12H36
TAAG retoma serviço de carga na rota Luanda-Bélgica com vôos a partir do novo Aeroporto Internacional © Fotografia por: Cedida TAAG

O contrato de parceria consiste num acordo de leasing anual para um cargueiro Boeing 747-400F, com os vôos operados pela TAAG, semanalmente à sexta-feira, no aeroporto internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).

O cargueiro Boeing 747-400F tem capacidade de carga de até 120 toneladas, nomeadamente, material de grande porte e dimensões, como peças de até 20 metros de comprimento que podem ser carregadas de forma ágil na aeronave.

De acordo com uma nota da TAAG, consultada pelo JA Online, a rota Luanda – Liége tem uma duração de 9 horas de vôo e é o itinerário de carga com maior contribuição em proveitos e volume de carga transportada, nomeadamente com 2.712.009 Kg registados em 2023.

A TAAG, com a operação do B747-400F em particular, estima movimentar cerca de 320 toneladas de carga diversa por mês, capitalizando a nova infra-estrutura aeroportuária de Luanda, Dr. António Agostinho Neto.

Este cargueiro vai responder, ainda, aos indicadores de procura e necessidades de mobilização de carga de clientes diversos, nomeadamente, do ramo industrial e ecossistema de petróleo e gás.

A Network Airline Management é uma empresa de frota de aeronaves B747F e possui 46 escritórios a nível global. O grupo opera mais de 150.000 toneladas de carga por ano, proporcionando uma vasta gama de serviços aos seus clientes, no quadro da sua actividade de gestão de frota de aeronaves cargueiro, em regime de frete para diversas rotas e destinos no mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia