Mundo

Televisões norte-americanas pedem debates entre Joe Biden e Donald Trump

JA Online

Cinco cadeias de televisão norte-americanas pediram ao Presidente democrata e candidato à reeleição, Joe Biden, e ao ex-presidente e virtual candidato republicano, Donald Trump, que se comprometam a realizar debates televisivos.

10/04/2024  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

O canal de notícias CNN noticiou hoje que as estações NBC, a CBS, a ABC e a Fox News enviaram uma mensagem a Biden e Trump com o pedido, na qual as cinco redes esperam que se juntem outros meios de comunicação social.

A carta, que ainda não foi finalizada e enviada às equipas de campanha dos dois candidatos esperados nas eleições de 05 de novembro, recorda que os debates eleitorais "desempenharam um papel vital em todas as eleições presidenciais dos últimos 50 anos, desde 1976", alcançando uma audiência de "dezenas de milhões" de cidadãos.

Os signatários da carta instam Joe Biden e Donald Trump, que ainda não foram nomeados pelos respetivos partidos, mas que não têm rivais declarados, "a comprometerem-se publicamente a participar nos debates (...) antes das eleições de novembro".

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo