Mundo

Único sobrevivente no acidente de autocarro tem alta hospitalar

Uma criança de oito anos, sobrevivente solitária de um acidente de autocarro que matou, pelo menos 45 pessoas, na África do Sul, antes do fim-de-semana da Páscoa, teve alta do hospital , ontem, informaram as autoridades de saúde.

04/04/2024  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR

Atlang Siako deve viajar para a sua casa no vizinho Botswana, de onde o autocarro viajava em 28 de Março a caminho de uma peregrinação anual de Páscoa que atrai centenas de milhares de seguidores da Igreja Cristã de Sião.

O autocarro, saiu de uma ponte perto da vila de Mokopane, na província de Limpopo, no Norte do país, caiu a mais de 150 pés (50 metros) e pegou fogo ao atingir as rochas abaixo, matando o motorista e todos os passageiros, excepto Siako.

As autoridades de saúde ainda trabalham para identificar os restos queimados dos que morreram no acidente. Pelo menos oito corpos foram identificados, segundo as autoridades, enquanto continuam a realizar testes para identificar os demais.

O ministro da Saúde da província de Limpopo, Phophi Ramathuba, disse a repórteres, ontem, que os médicos estavam felizes com a condição de Siako e que ela poderia voltar para casa no Botswana.

"Ela está numa posição em que agora podemos liberá-la para sua casa porque, ao mesmo tempo, o impacto psicológico de estar longe de casa tem um impacto na cura total e completa", disse Ramathuba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo